A Polícia Civil, por meio da DIC de Joinville, deflagrou a operação Terminal Central I, visando combater o tráfico ilegal de drogas nas imediações da região do Terminal Rodoviário Central, nesta cidade.
Durante a operação, foram cumpridos 15 mandados de prisão e 15 mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de aproximadamente R$ 37.000,00 em dinheiro, provenientes do comércio ilegal de narcóticos.
As investigações revelaram a presença de uma organização criminosa com atuação em todo o Estado de Santa Catarina, responsável pela venda de drogas ilícitas na área central de Joinville.
Além disso, chamou a atenção dos investigadores o fato de que parte do tráfico de drogas era coordenado por indivíduos já detidos, os quais utilizavam telefones celulares para transmitir ordens de dentro do sistema prisional.