segunda-feira,

09/03/2026

Joinville/SC

Piloto catarinense morre após queda de avião na divisa entre SC e Paraná

Foi identificado como Walter Siegel Neto, de 41 anos, o piloto que morreu após a queda de um avião monomotor na tarde de domingo (8) no município de Piên, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná.

Natural de Agrolândia, no Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina, Walter era o único ocupante da aeronave, que havia decolado de Trombudo Central com destino ao município paranaense.

Anúncios

Segundo informações preliminares, o avião — um ultraleve modelo Storch S500, fabricado em 2013 — teria atingido uma fiação elétrica antes de cair em uma propriedade rural na região de Campo Novo. O proprietário do terreno encontrou a aeronave entre árvores e acionou os serviços de emergência. No momento do acidente, chovia forte na região.

A morte do piloto causou comoção entre amigos e integrantes da comunidade aeronáutica. Em nota, o Aeroclube de Guarapuava lamentou a perda e destacou que Walter era apaixonado pela aviação e sempre disposto a colaborar com o fortalecimento do setor.

A área do acidente foi isolada pela Polícia Militar do Paraná. A investigação das causas da queda ficará a cargo da Força Aérea Brasileira, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Peritos devem analisar as condições da aeronave e as circunstâncias do acidente.

Anúncios
Anúncios
Você não pode copiar o conteúdo desta página