quarta-feira,

24/07/2024

Joinville/SC

Patricia Furlan Hille assume presidência da Ajorpeme

A 40ª presidente da Associação de Joinville e Região da Pequena, Micro e Média Empresa (Ajorpeme) assumiu o cargo nesta quinta-feira (25), durante a assembleia geral da entidade.

A empresária e organizadora de eventos, Patricia Furlan Hille, tomou posse ao lado dos membros da diretoria executiva, conselhos Deliberativo e Fiscal e do Instituto Ajorpeme.

O administrador e consultor Diego da Silva será o presidente do Instituto. Os presidentes dos Núcleos Setoriais também tomaram posse. 

 

A empresária assume a Ajorpeme no ano em que a entidade completa 40 anos. Serão desenvolvidas várias ações para marcar a data.

“A primeira será no jantar de posse, que trará novidades que serão anunciadas na noite. Até o final de 2024 vamos celebrar as conquistas dos 40 anos da nossa história e realizar vários eventos comemorativos”, informa Patrícia. O jantar de posse será dia 8 de fevereiro e as adesões já estão à venda.

 

Entre os objetivos da diretoria está a continuidade dos trabalhos desenvolvidos em Araquari e Balneário Barra do Sul.

“Ao longo de 2023 estreitamos a nossa relação com estas 2 comunidades e vamos continuar avançando na região”, revela.

Ampliar a força e atuação dos núcleos setoriais também está nos planos, uma vez que os núcleos são, muitas vezes, a porta de entrada de muitos associados.

Atualmente, a entidade conta 13 núcleos.  “Também vamos continuar realizando eventos e atividades que promovem trocas, networking e aprendizado para os empresários”, completa.

 

A Ajorpeme tem mais de 2,2 mil associados e é uma das maiores entidades do segmento na América Latina. Segundo Patrícia, dados do Sebrae apontam que as Micro e Pequenas Empresas (MPEs) são de extrema importância pois englobam mais de 90% das empresas no Brasil. “Vamos continuar sendo a força e apoio das MPEs, sejam associados ou não.

No país, a cada 10 postos de trabalho gerados, cerca de 8 são gerados pelos pequenos negócios. Em Joinville e região os números não são diferentes”, afirma. 

 

Patrícia é a atual vice-presidente de eventos e a 7ª mulher a presidir a Ajorpeme. Há 9 anos na entidade, ela já foi diretora de eventos, vice-presidente de núcleos e negócios e presidente do Núcleo de Eventos. 

“A expectativa de presidir a Ajorpeme é grande. Vou conduzir a minha gestão para continuar apoiando os empreendedores e as micro e pequenas empresas”, afirma Patrícia.

 

As presidentes da gestão 2023, Cintia Ebert Huang (Ajorpeme) e Ana Cláudia Kochella (Instituto Ajorpeme), ficaram no cargo até o dia da assembleia.

Presidentes da Ajorpeme – gestão 2024

Patricia Furlan Hille – Ajorpeme

  • sócia das empresas Ice Machine Refrigeração, Laminat Casa e Patrícia Furlan Eventos Sociais

  • associada à Ajorpeme desde 2014, é membro da Diretoria Executiva desde 2018 (Instituto Ajorpeme, Núcleos, Comercial e Eventos), já foi presidente do Núcleo de Eventos e foi vice-presidente de eventos em 2023

  • bacharel em turismo e lazer (Furb) e pós-graduação em gestão de negócios (Sustentare)

  • membro da Fampesc

  • natural de Joinville, é casada e empreendedora desde 2003 nos setores de comércio e serviços

Diego da Silva – Instituto Ajorpeme

  • acumula as funções de administrador e consultor sênior nas áreas de gestão, custos e finanças da Otimize

  • faz parte do corpo docente da Unisociesc lecionando as cadeiras de finanças, custos e contabilidade, como também para FGV no ensino de administração

  • administrador com MBA em gestão financeira, controladoria e auditoria pela FGV, MBA em finanças e educação financeira pela Unisinos e mestre em engenharia da produção

  • delegado da Seccional Norte do Conselho Regional de Administração (2015- 2021)

  • ex-presidente do Núcleo Empreendedor da Ajorpeme (2022) e vice-presidente do Instituto Ajorpeme na gestão 2023

  • Possui publicações como autor e coautor de livros e artigos científicos nas áreas de custos, finanças e engenharia da produção

  • Em sua trajetória profissional já dirigiu empresa catarinense de manutenção de aeronaves e atuou como coordenador de controladoria e conselheiro de rede de laboratórios

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo