O padre Fábio de Melo publicou um novo vídeo em suas redes sociais nesta semana, comentando o episódio ocorrido em uma cafeteria de Joinville que terminou com a demissão do gerente da unidade.
A situação ganhou repercussão nacional após o padre relatar, em um vídeo anterior, um mal-entendido relacionado ao preço de doces vendidos no local.
No novo vídeo, o religioso lamentou a demissão do funcionário, mas afirmou que não teve qualquer contato com ele no dia do ocorrido.
“Lamento muito que tenha sido demitido.Não conheço o histórico dele na empresa, não sei a maneira como ele liderava a loja”, disse o padre.
Segundo Fábio de Melo, sua única conversa foi com a funcionária do caixa.
“Ele não trocou nenhuma palavra comigo e nem eu com ele. A minha conversa foi com a menina do caixa. Se eu tivesse um funcionário que cometesse um erro, eu chamaria a atenção, não mandaria embora”, afirmou.
Para o ex-gerente da cafeteria, no entanto, a exposição gerada pelo vídeo publicado pelo padre contribuiu diretamente para sua demissão e causou prejuízos pessoais e profissionais.
O ex-funcionário disse que ficou sabendo do desligamento pela internet.
“Ser demitido já é doloroso. Ser demitido e descobrir pela internet, em rede nacional, é desumano”, desabafou.
O ex-gerente ainda afirmou que não conversou com o padre ou sua equipe e que a tratativa sobre o preço dos produtos foi conduzida por outra colaboradora.
Ele ressaltou que sempre atuou com responsabilidade e respeito, e que as câmeras de segurança da loja comprovariam sua conduta.
“Estou sendo exposto em todo o país, sem direito de defesa. Não consigo sair na rua. Não consigo dormir. Estou desempregado e sendo massacrado sem motivo”, relatou.
A repercussão do caso gerou debates nas redes sociais sobre os limites da exposição pública e os impactos das redes sociais na vida profissional de trabalhadores.
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