quinta-feira,

25/07/2024

Joinville/SC

Padre Anderson Pitz recebe título de Cidadão Benemérito de Joinville

A Câmara concedeu o título de Cidadão Benemérito ao padre Anderson Pitz em sessão solene, presidida por Diego Machado (PSD), na noite desta segunda-feira (27).

A honraria, proposta pelo vereador Luiz Carlos Sales (PRD), é entregue a nascidos em Joinville com relevantes serviços prestados à cidade.

“Um verdadeiro exemplo de amor à nossa comunidade”, afirmou o vereador Luiz Carlos Sales, “tem deixado uma marca profunda em nossos corações e em nossa história”.

“Esse título só vem reforçar a minha responsabilidade em continuar me dedicando à nossa comunidade, à nossa igreja”, discursou o padre Anderson Pitz, “enche o coração de muito orgulho”. 

Quem é o homenageado

O padre Anderson Pitz é sacerdote na Diocese de Joinville. Nasceu em 20 de junho de 1985 e, aos 12 anos, entrou no seminário menor da congregação dos Legionários de Cristo em Curitiba e logo foi transferido à Córdoba, Argentina para continuar seu período de estudo médio apoiando na fundação deste novo seminário.

Aos 18 anos iniciou o período de noviciado em São Paulo. Concluídos esses dois anos emitiu a primeira profissão temporal dos conselhos evangélicos (pobreza, castidade e obediência). Cursou em Salamanca, Espanha estudos humanísticos e línguas clássicas. Do ano 2006 à 2008 fez a faculdade de filosofia em Roma.

Foi formador e professor nos seminários menores da Legião em Milão (Itália) e Medellín (Colômbia). Estuda teologia em Roma desde o ano 2012. Ordenado diácono o dia 27 de junho de 2015. Recebeu em Roma, aos 12 de dezembro de 2015 a ordenação sacerdotal.

Após a ordenação se dedicou à pastoral juvenil e vocacional no estado de Lombardia e Piamonte, na Itália. Após um ano e meio foi transferido para a cidade do Rio de Janeiro como capelão e auxiliar na equipe diretiva. Desde 12 de outubro de 2017 se encontra na Diocese de Joinville.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo