De 28 a 30 de junho, o Centro de Joinville ficará mais colorido. Isso porque a cidade recebe a segunda edição da Festa das Luzes, circuito de arte pública e tecnologia que promete iluminar o Centro.
Serão mais de 20 atrações, como projeção em prédios, performances, shows e muito mais.
Faltando uma semana para o evento, as primeiras obras já começam a ser montadas, entre elas, a que abre a exposição, acessa a partir desta sexta-feira, diariamente das 18h ás 22h, e foi instalada na fachada do Museu da Imigração e Colonização: uma imensa cachoeira, com luzes de led.
Chamada de Light Falls, a obra é do joinvilense Vigas, que também é o organizador da Festa das Luzes. Com cinco metros de altura, o trabalho, que já foi exposto em quatro países, chega pela primeira vez em Joinville e propõem uma reflexão sobre a importância da água e da preservação da natureza.
“Geralmente, em meu trabalho, abordo questões relacionadas à natureza”, conta o artista. “Esta é uma instalação de grande porte, em formato de cachoeira, feita com leds digitais e tubos translúcidos.
Ela evoca uma homenagem a um dos maiores bens da natureza, que é a água. Eu trago para a cidade a água em um dos seus formatos mais poderosos, a cachoeira.
Em princípio ela atrai pela beleza, mas seu conceito pretende chamar a atenção para mantermos esse bem tão precioso e como ele está sendo tratado por nós”.
Sobre a Festa das Luzes
Nos dias 28, 29 e 30 de junho, Joinville irá receber um evento gratuito que promete encantar adultos e crianças. Realizada por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), durante três dias, das 15 às 22 horas, será possível explorar uma variedade de instalações lumínicas, experiências de vídeo-mapping imersivas, apresentações musicais e performances ao vivo que vão transportar os espectadores para um mundo de imaginação e beleza.
A programação musical, MAJ Sounds inicia a partir das 15 horas e, às 18 horas as luzes se acendem.
O circuito terá uma extensão total de 650 metros no centro da cidade, com atrações que serão distribuídas em prédios e espaços urbanos, ao longo dos seguintes endereços e locais: Rua Rio Branco, Rua Jerônimo Coelho, Travessa Bachmann, Rua do Príncipe, Ruas das Palmeiras, Praça Nereu Ramos e Museu Nacional da Imigração e Colonização.
A Festa das Luzes de Joinville conta com o apoio da Epson, Favretto, Belas Artes e Base Comunicação Visual e incentivo da Celesc, Tigre, Buschle & Lepper, Piraquê, Ciser, Schulz e Siedschlag Embalagens.
Agende-se
O que: Festa das Luzes
Quando: Nos dias 28, 29 e 30 de junho
Horário: Das 15h às 22h
Onde: No Centro de Joinville, nas Ruas: Rio Branco, Rua Jerônimo Coelho, Travessa Bachmann, Rua do Príncipe, Ruas das Palmeiras, Praça Nereu Ramos e Museu Nacional da Imigração e Colonização.
Quanto: Gratuito
Confira a programação completa no instagram @festadasluzesjlle