sexta-feira,

12/07/2024

Joinville/SC

Mundo Lúdico de Luciano Martins encanta público com obras em exposição no Garten Shopping

O Garten Shopping recebe a partir desta quinta-feira, 20, a exposição “Mundo Lúdico de Luciano Martins”, no espaço Garten Cultura, localizado em frente ao Outback.

Com produção de Heloísa Schwartz, a mostra reúne 12 obras do renomado artista, conhecidas por seus traços lúdicos, cores vibrantes e temas otimistas. 

 

Algumas dessas obras são inéditas para o público de Joinville, oferecendo uma oportunidade para os visitantes conhecerem mais sobre o universo criativo de Luciano Martins.

Todas as obras são reproduções impressas em FineArt, um processo sofisticado de padrão museológico homologado pela Canson da França.

 

Utilizando principalmente acrílico sobre tela, Luciano Martins aborda temas como vinhos, santos e releituras de arte.

A exposição “Mundo Lúdico” reflete a inspiração do artista, que surgiu com o nascimento de sua primeira filha, fazendo-o retornar à infância e mergulhar num universo alegre e colorido. 

 

“Hoje em dia, pinto compulsivamente, noite após noite, preciso dar vida aos meus personagens. Felizmente, muitas vezes esses personagens tomam seu rumo, alguém os carrega consigo.

Outras vezes faço diferente, reúno-os e os levo em viagens, para serem vistos em outras paragens, por olhares diferentes.

Desta vez, trouxe-os para Joinville, no Garten Shopping. Fruto de um trabalho feito com bastante carinho e que gostaria de dividir com vocês”, comenta o artista.

 

Sobre o artista 

 

Luciano Martins iniciou sua carreira na publicidade em 1986, em Porto Alegre, conquistando mais de 200 prêmios nacionais e internacionais.

Posteriormente, migrou para as artes plásticas, tornando-se um dos artistas mais importantes de sua geração.

Em 25 anos de pintura, realizou mais de 120 exposições, incluindo mostras na Itália, França, Espanha, Portugal, EUA e Argentina.

Em 2016, foi premiado com o Grand Prix na Miami River Art Fair durante a Art Basel. 

 

Além de sua carreira artística, dedica-se a projetos educativos e sociais no Brasil. Em 2021, sua galeria recebeu os prêmios Top de Marketing e Empresa Cidadã pela ADVB, e em 2022, foi eleito o Melhor Artista Plástico do Ano em Florianópolis.

Em 2023, fundou o Instituto Luciano Martins, focado na conexão entre arte e inclusão social, e recebeu o título de Cidadão Honorário de Florianópolis.

 

Participe:

O quê: Exposição do artista plástico Luciano Martins

Quando: a partir de quinta-feira, 20 de junho

Onde: Garten Shopping, espaço Garten Cultura

Investimento: gratuito

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo