Um homem vai responder pelos crimes de lesão corporal, dano ao patrimônio público, realizar manobras perigosas e dirigir sob efeito de álcool em Itapoá.
O caso ocorreu na noite desta sexta-feira (19).
Imagens de uma câmera de monitoramento registrou o momento em que o motorista avançou sobre o canteiro e colidiu contra um Citroen Picasso estacionado no Pronto Atendimento de Itapoá.
Após sair do Chery QQ, com placas de Matelandia/PR, o motorista, que apresentava sinais de embriaguez, quebrou com as mãos a porta de vidro e vasos que estavam do lado de fora da unidade de saúde.
A proprietária do Citroen passou mal e precisou ser hospitalizada em decorrência da situação.
Após causar danos à unidade de saúde, o homem fugiu em alta velocidade pela calçada, colocando pedestres e outros veículos em risco.
Durante a fuga, realizou uma manobra perigosa conhecida como “cavalo de pau”, que resultou no capotamento do seu veículo, ocasionando lesões em seu próprio corpo.
A polícia militar foi chamada e conseguiu deter o suspeito. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro e, insatisfeito, agrediu um policial. Posteriormente, dentro da viatura, começou a chutar o veículo.
O homem será responsabilizado pelos atos cometidos durante o momento de fúria.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Aconteceu em Joinville (@aconteceuemjoinville)