segunda-feira,

25/08/2025

Joinville/SC

Motorista embriagado que atropelou mulheres e bebê é condenado em Joinville

Um homem de 47 anos foi condenado a 12 anos de prisão em regime inicial fechado após atropelar duas mulheres, uma criança de 4 anos e um bebê de 5 meses no bairro Paranaguamirim.

O crime aconteceu em 18 de agosto de 2024 e foi julgado pelo Tribunal do Júri um ano depois.

Anúncios

De acordo com o processo, o motorista estava embriagado e realizava manobras perigosas, conhecidas como “cavalo de pau”, quando perdeu o controle do veículo e atingiu o grupo que estava na rua Osvaldo Antônio de Borba.

As vítimas sofreram ferimentos graves.

A criança de 4 anos teve uma fratura no fêmur e múltiplas escoriações, enquanto o bebê, que estava no colo da mãe, foi arremessado com o impacto e chegou a sofrer traumatismo craniano.

Uma das mulheres sofreu fratura na perna esquerda e escoriações, e a outra apresentou fratura na bacia, na perna e nos tornozelos.

Conforme a Polícia Militar, após o atropelamento o carro também atingiu um muro e ficou com a frente destruída. O motorista foi preso em flagrante e, na época, precisou ser protegido pelos policiais, já que populares tentaram linchá-lo.

O juiz responsável pelo caso enquadrou o réu em quatro tentativas de homicídio.

Apesar da condenação, o homem ainda pode recorrer da decisão.

Você não pode copiar o conteúdo desta página