terça-feira,

24/03/2026

Joinville/SC

Morre em Joinville Inês Benvenutti, matriarca da família fundadora do Supermercado Benvenutti

Morreu no último sábado (21), aos 66 anos, nês Benvenutti, sócia-proprietária do Supermercado Benvenutti e matriarca da família fundadora da rede.

A empresária precisou ser hospitalizada de forma repentina na última quinta-feira e, logo depois, foi encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Anúncios

A causa da morte não foi divulgada.

Inês fundou o supermercado ao lado do marido, José Érico Benvenutti, com quem foi casada por quase 47 an

os. Atualmente, a rede conta com três unidades em Joinville, nos bairros Aventureiro, Comasa e Guanabara.

Mãe de dois filhos, ela também deixa quatro netas e uma bisneta.

Em nota, a direção do supermercado lamentou a perda e destacou o legado deixado pela empresária: “Ficam as lembranças, o carinho e um legado que jamais será esquecido.”

Nas redes sociais, familiares, amigos, clientes e ex-funcionários prestaram homenagens. Uma ex-colaboradora escreveu: “Pessoa incrível, aprendi muito com ela, tanto como patroa como pessoa.”

A morte de Inês causou grande comoção entre clientes e pessoas próximas à família.

Anúncios
Anúncios
Você não pode copiar o conteúdo desta página