A carateca Jeanis Colzani faleceu aos 39 anos, neste domingo (17), em Joinville, cidade onde morava.
Jeanis se destacou como atleta, representando o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2011, realizados no México, além de participar de outras competições internacionais de grande importância.
Natural de Rolim de Moura, no estado de Rondônia, Jeanis se mudou para Joinville ainda na infância, aos 1 ano de idade.
Em Joinville, além de sua carreira como atleta, ela também era proprietária de um estúdio de treinamento físico, onde ajudava a treinar outras pessoas na prática de esportes e atividades físicas.
Aos 12 anos, Jeanis começou sua trajetória no karatê, quando se matriculou em uma escola no bairro Aventureiro, dando início a uma carreira que a levaria a conquistar grandes vitórias e reconhecimento no cenário nacional e internacional.
Até o momento, a causa de sua morte não foi divulgada.
Em nota, a Federação Catarinense de Karatê lamentou a morte de Colzani:
“É com profundo pesar que lamentamos o falecimento de Jeanis Cristina Colzani, uma grande atleta que dedicou sua vida ao karatê, representando com excelência nosso estado pela Federação Catarinense de Karatê (FCK) e levando o nome do Brasil com orgulho como integrante da seleção brasileira de karatê. Jeanis foi mais que uma atleta; foi um exemplo de dedicação, disciplina e paixão pelo esporte. Sua brilhante carreira é marcada por conquistas, superação e pela inspiração que trouxe a tantos que seguiram seus passos dentro e fora dos tatames. Que sua memória permaneça como um legado de força e determinação. Aos familiares, amigos e à comunidade esportiva, expressamos nossa solidariedade e nossos mais sinceros sentimentos. Jeanis Cristina Colzani, presente!“