O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) confirmou o falecimento da soldado Tainá, que estava lotada no 6º Batalhão de Bombeiros Militar, em Chapecó.
A militar ficou internada por nove dias em estado grave após sofrer um afogamento grau 6 durante um treinamento no curso de mergulho autônomo (CMAut), realizado em Itajaí.
Segundo nota oficial divulgada nesta sexta-feira (28), a corporação está em luto e presta solidariedade aos familiares, amigos e colegas de farda da soldado. “
Seguimos dedicando todo apoio necessário à família da Sd Tainá, como temos realizado desde o primeiro dia de sua internação”, destacou o CBMSC.
O acidente ocorreu durante uma atividade prática do curso especializado. Desde então, Tainá estava hospitalizada, recebendo todos os cuidados médicos possíveis, mas não resistiu às complicações causadas pelo afogamento.
“Toda a corporação está em luto. O CBMSC registra aos familiares, irmãos de farda e amigos da soldado Tainá sentimentos de tristeza e solidariedade com as respeitosas continências de toda a corporação”, diz a nota.
Os detalhes sobre o velório e sepultamento da bombeira serão definidos em conjunto com a família e divulgados posteriormente.
A corporação reforçou que continuará prestando apoio aos entes queridos da militar neste momento de profunda dor.
O governador Jorginho Mello (PL) também se manifestou pelas redes sociais, por meio de nota oficial, lamentando a morte da soldado.
Ele decretou luto oficial de três dias em todo o Estado.
A Prefeitura de Chapecó também emitiu nota oficial lamentando a morte da soldado:
A Administração Municipal de Chapecó lamenta profundamente o falecimento da soldado Bombeira Militar Tainá Pauli, ocorrido nesta sexta-feira, no hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.
Ela estava internada na UTI há dez dias, devido a um afogamento ocorrido durante um curso de mergulho, em Itajaí.
Tainá estava lotada no 6o Batalhão de Bombeiro Militar de Chapecó e foi fazer o Curso de Mergulho Autônomo.
Em nome da Administração Municipal o prefeito João Rodrigues manifesta sua solidariedade à família, amigos e colegas. Que Deus os conforte neste momento difícil.