quinta-feira,

25/07/2024

Joinville/SC

Materiais da Educação de Joinville enviados para Guaíba somam R$ 941 mil

A Prefeitura mantém a ajuda humanitária ao município de Guaíba, no Rio Grande do Sul, tanto com apoio técnico, quanto com o envio de materiais e máquinas.

Na manhã desta quarta-feira (5), mais um caminhão com itens da Secretaria de Educação (SED) chegou ao município.

A SED está disponibilizando materiais para as escolas municipais atingidas que somam cerca de R$ 941 mil.

Até o momento, duas carretas e um caminhão bitrem partiram rumo ao estado gaúcho carregadas com carteiras, cadeiras, armários para biblioteca, bancos de jardim, arquivos, bebedouros e computadores.

A Educação de Joinville enviou também materiais escolares.

Outra colaboração é na montagem das cozinhas dessas unidades escolares, com geladeira, fogão industrial, utensílios como panelas, tábuas, potes e demais itens.

Os materiais suprem a necessidade de Guaíba que teve itens completamente danificados pela enchente.

O objetivo é preparar 30 salas de aulas em seis escolas para receber alunos, professores e toda a equipe que trabalha nestes locais.

Por enquanto não há confirmação sobre a data para retomada das aulas.

Com relação ao trabalho de limpeza das ruas, a Secretaria de Infraestrutura Urbana disponibilizou ao município de Guaíba duas máquinas retroescavadeiras e cinco caminhões caçamba que permanecerão no local pelos próximos dias.

Cada um deles poderá prestar até 150 horas/máquina de serviços no município, o que resulta em mais de 1 mil horas de trabalho.

Nos dias de trabalho contínuo foi feita a limpeza de quase um quilômetro de ruas, em 14 quadras.

Ao todo foram removidas 226 cargas com materiais que estavam dentro das residências atingidas pela chuva e foram descartados como entulhos por terem ficado totalmente destruídos.

A Defesa Civil de Joinville permanece em Guaíba prestando apoio técnico e a Secretaria de Assistência Social de Joinville atende as demandas remotamente quando a Prefeitura de Guaíba solicita auxílio.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo