sábado,

20/07/2024

Joinville/SC

Mais de 600 lideranças empresariais e políticas participam da posse da ACIJ

Homenagens, reconhecimentos, compromissos e muita emoção marcaram a cerimônia de posse da gestão 2024/2025 da ACIJ na noite desta segunda-feira, dia 24 de junho, no Joinville Square Garden.

O evento contou com a parceria dos patrocinadores Banco Safra, Sicredi e Cidade das Águas.

A solenidade teve a participação de mais de 600 lideranças empresariais e políticas – entre elas o prefeito de Joinville, Adriano Silva; a vice-prefeita Rejane Gambin; o secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert (que representou o governador Jorginho Mello); o presidente da FACISC, Elson Otto; o presidente da FIESC, Mário Cezar de Aguiar; o deputado federal Darci de Mattos; os deputados estaduais Fernando Krelling e Matheus Cadorin; vereadores, secretários municipais, comandantes militares, reitores de instituições de ensino superior e dirigentes de entidades representativas da sociedade.

Presidida pelo conselheiro superior e sócio-benemérito Moacir Thomazi, a solenidade de posse marcou a transmissão da presidência da ACIJ da empresária Margi Loyola para o empresário Guilherme Bertani.

Também tomaram posse vices-presidentes e diretores da entidade; integrantes dos Conselhos Superior, Deliberativo e Fiscal; presidentes dos Núcleos Empresariais; presidentes e vice-presidentes do CONSEP e do Conselho dos Núcleos; e coordenadores do Programa Gestão Compartilhada.

INSTITUTO ARTE MAIOR

O evento começou com uma emocionante interpretação do Hino Nacional pelos cantores do coral do Instituto Arte Maior, sob a regência de Katia Siqueira.

HOMENAGEM A MOACIR BOGO

A emoção continuou com um vídeo em homenagem ao empresário Moacir Bogo, que presidiu a entidade no período entre 2001 e 2003 e faleceu em janeiro.

PRÊMIO NÚCLEO REFERÊNCIA

Durante o evento, foi anunciado resultado do Prêmio Núcleo Referência do exercício de 2023.

A comissão julgadora formada por representantes da FACISC, do SEBRAE e da Confederação Nacional das Associações Empresariais concedeu o prêmio ao Núcleo de Automação.

Representando o Núcleo, Luiz Castilho Júnior recebeu o prêmio das mãos do diretor superintendente do SEBRAE em Santa Catarina, Carlos Henrique Ramos da Fonseca, e da coordenadora do setor de Consultoria da ACIJ, Katiane Araújo.

MARGI LOYOLA

Primeira mulher a presidir a ACIJ, a empresária Margi Loyola foi homenageada com um emocionante vídeo com a participação de familiares, colegas de diretoria, nucleados e parceiros de voluntariado e de empresa.

Em seu pronunciamento, a empresária agradeceu o apoio recebido durante seus dois anos à frente da ACIJ.

“Espero humildemente ter honrado o legado de Hermann August Lepper e dos 6 familiares que me antecederam na presidência da ACIJ; ter atendido às expectativas dos associados e parceiros; e ter inspirado mais mulheres a assumirem cargos de liderança seja nas empresas, seja nas entidades representativas da sociedade”, afirmou.

GUILHERME BERTANI

Diplomado presidente da ACIJ por Elson Otto, Sérgio Rodrigues Alves e Jonny Zulauf – da FACISC – o empresário Guilherme Bertani renovou compromissos da ACIJ com o fortalecimento dos associados, o desenvolvimento da economia, o bem-estar da comunidade e com bandeiras históricas da entidade como inovação, infraestrutura, educação, saúde, segurança e meio ambiente.

“Nosso plano de gestão da ACIJ envolve mais de 50 novas ações, vamos ampliar o relacionamento com outras entidades associativistas em Santa Catarina e no  Paraná, continuar apoiando ações de proteção ao meio ambiente e ao desenvolvimento social, à segurança de nossa cidade através do fortalecimento da Associação Amigos da Segurança Pública, estabelecer medidas para combatermos a dengue junto com a Prefeitura e para melhorar a educação especialmente a voltada para o desenvolvimento profissional, também teremos um olhar para incrementar a gestão da própria ACIJ e principalmente para projetos para apoiar e acelerar o desenvolvimento de nossos núcleos e de nossos associados fortalecendo assim todo ecossistema econômico e social”, destacou o presidente da ACIJ, Guilherme Bertani.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo