domingo,

21/07/2024

Joinville/SC

Mais de 36 toneladas de doações chegam no Rio Grande do Sul

A mobilização dos moradores e de empresários de Araquari já foi vista no Rio Grande do Sul. As doações daqui chegaram na cidade de Marques de Souza.

Um caminhão carregado com 27 toneladas foi enviado na sexta-feira (10/05), empresários da cidade já haviam enviado mais de 9 toneladas de alimentos anteriormente.

O Prefeito de Marques de Souza conversou com o Prefeito Clenilton Pereira (PSD), por vídeo chamada, e agradeceu a ajuda da comunidade.

Segundo Fábio Alex Mertez (PP), prefeito de Marques de Souza, em 15 dias choveu mil milímetros. A média de chuva anual é de 1.500 milímetros.

“A preocupação agora é com os deslizamentos, conseguimos salvar muitas pessoas, mas infelizmente uma está desaparecida, e outras duas morreram por causa de ferimentos causados por deslizamentos.

Metade das nossas residências foi afetada de alguma forma”.
Mertez se emocionou ao agradecer a ajuda recebida dos moradores e do poder público de Araquari.

“Agradeço demais a força de vocês, mas o serviço está duro, está árduo, a gente tem uma equipe forte também, mas nós vamos vencer com a ajuda de vocês, com certeza”.
A meta agora é reabrir as escolas e desobstruir as ruas da cidade.

Em Araquari, a campanha de arrecadação continua. O pedido principal é por água e produtos de higiene e limpeza, uma vez que a cidade vive agora uma fase de reorganização e volta aos lares, mas toda ajuda é bem vinda.

Você pode doar em qualquer órgão vinculado à Prefeitura.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo