quinta-feira,

24/04/2025

Joinville/SC

Mais de 12 toneladas de camarão são apreendidas em caminhão vindo da Argentina

Em uma operação conjunta envolvendo a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (1ºBPMA) e batalhões da Polícia Militar de Canoinhas, Itajaí e Penha, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, foi desvendada a rota do comércio ilegal de camarão proveniente da Argentina.

Na noite de sexta-feira (01), os policiais acompanharam um caminhão que transportava camarão destinado ao litoral de Santa Catarina.

Para surpresa das autoridades, o crustáceo estava sendo transportado de forma precária, sem qualquer medida mínima de higiene e refrigeração, em um caminhão aberto.

Após a abordagem do veículo, que adentrou ao pátio de uma empresa de pescados, os policiais encontraram não apenas os camarões apreendidos no caminhão, mas também uma grande quantidade deles armazenados em uma câmara fria.

A apreensão realizada ressalta a importância do trabalho de fiscalização e combate às infrações e crimes ambientais, voltados para a proteção da fauna marinha e a preservação dos ecossistemas marinhos.

 

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo