Na manhã deste domingo (24), a mãe e os avós do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) foram feitos reféns durante um assalto na residência da família, em Resende, no interior do Rio de Janeiro.
A informação foi confirmada pelo próprio senador por meio de publicação nas redes sociais. Ele relatou que os criminosos invadiram a casa e mantiveram os familiares sob a mira de armas de fogo por mais de uma hora, com as bocas tapadas por fita adesiva.
Segundo Flávio, os assaltantes abordaram inicialmente sua mãe, Rogéria Bolsonaro, e afirmaram saber quem ela era. Durante a ação, os invasores exigiam dinheiro, alegando que o ex-presidente Jair Bolsonaro enviava recursos para os avós do senador.
Sem encontrar valores, os criminosos reviraram a casa e acabaram levando alguns anéis e o carro do avô. Um vídeo divulgado pelo senador mostra o interior da residência revirado, com papéis e objetos espalhados.
“Graças a Deus, estão todos bem. Já tomamos as providências e, se Deus quiser, em breve esses marginais covardes serão encontrados”, escreveu Flávio Bolsonaro em sua postagem.
As autoridades locais investigam o caso e realizam buscas na região para localizar os suspeitos.