quarta-feira,

05/02/2025

Joinville/SC

LIESJ e Secult confirmam realização do Carnaval de Joinville em 2025

A Liga das Escolas de Samba de Joinville (LIESJ) e a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) confirmaram a realização do Carnaval de Joinville em 2025.

Novamente, as atividades serão realizadas uma semana antes dos eventos mais tradicionais da região.

“O nosso Carnaval tem o objetivo de valorizar o turismo local e também de não concorrer com as demais cidades que oferecem programação. Estamos preparando uma programação com atrações para toda a família e valorizando as diversas manifestações culturais”, explica Gabriel de Paula, presidente da LIESJ.

O desfile será realizado na avenida Beira Rio no sábado, 22 de fevereiro. Desfilarão quatro escolas: Príncipes do Samba, Fusão do Samba, Unidos pela Diversidade e Unidos do Caldeirão.

A atividade tem o apoio da Fundação Catarinense de Cultura e do Governo do Estado de Santa Catarina.

No domingo, 23 de fevereiro, será realizado o Carnaval da Família, com baile infantil, desfile de blocos e atividade para os pets.

“O Carnaval faz parte da história da nossa cidade. Os primeiros registros são de 1865. Desde então, os festejos passaram por diversos modelos para valorizar esse importante elemento cultural do nosso país”, afirma Guilherme Gassenferth, secretário da Secult.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo