quinta-feira,

18/07/2024

Joinville/SC

Levantamento feito pelo IMA considera a Vigorelli própria para o banho

O último relatório de balneabilidade divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) aponta a Vigorelli como própria para banho.

Para realizar o monitoramento da qualidade da água do mar para o banho, técnicos do instituto estadual realizam as coletas mensalmente de abril a outubro e semanalmente de novembro a março, quando é o pico da temporada de verão.

As análises levam em consideração aspectos como condições de maré, incidência pluviométrica nas últimas 24 horas no local, a temperatura da amostra e do ar no momento da coleta e a imediata condução para a pesquisa em crescimento bacteriano.

O levantamento realizado pelo IMA pode ser consultado no site do instituto (balneabilidade.ima.sc.gov.br).

Estação de Tratamento de Esgoto na Vigorelli

Recentemente, a Prefeitura de Joinville inaugurou a urbanização da Vigorelli. Entre as melhorias está a instalação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) compacta, próximo à estrada João de Souza Mello e Alvim.

A ETE possui sistema de tratamento enclausurado, para que não ocorra emissão de odores, e foi planejada para atender 100% das residências e comércios da Vigorelli.

Além da estação de tratamento de esgoto, a Companhia executou a instalação de 1,5 km de rede coletora e de uma unidade de bombeamento, equipamento que vai impulsionar o efluente coletado nas casas e estabelecimentos comerciais até a ETE, onde será tratado.

Os moradores já receberam orientação sobre como conectar o imóvel à rede.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo