O deputado estadual Fernando Krelling (MDB), vice-presidente da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), anunciou nesta semana o lançamento do edital para contratação da empresa responsável pela obra de revitalização do Ginásio de Esportes Ivan Rodrigues, localizado no bairro América, região Central de Joinville.
O valor total dos recursos destinados à reforma é de R$ 16 milhões. As empresas interessadas têm 30 dias para se inscrever no processo licitatório. Após a escolha da vencedora, o Governo do Estado dará início às obras, com previsão de conclusão em até 24 meses.
Krelling destacou que sua luta pela revitalização do ginásio remonta a 2013, quando ainda ocupava o cargo de secretário de Esportes de Joinville.
“É muito triste ver um espaço que já sediou importantes competições esportivas e é berço do Festival de Dança de Joinville, hoje abandonado. Por isso, sempre cobrei do Governo a importância da reforma do Ivan Rodrigues”, afirmou.
O deputado também agradeceu ao governador Jorginho Mello, ao secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, e ao presidente da Fesporte, Jeferson Ramos Batista, ressaltando a complexidade do projeto. “É uma grande revitalização.
Os processos de projeto e liberação de alvarás levaram tempo, mas o governador nos ouviu e deu celeridade. Em breve, Joinville poderá sediar grandes eventos em uma quadra de 40×20 metros com capacidade para 2.700 pessoas”, comentou Krelling.
Melhorias na SC-418
Na mesma sessão, o deputado aproveitou para cobrar melhorias na SC-418, conhecida como Estrada Dona Francisca, que liga Joinville a Campo Alegre.
Segundo ele, a rodovia apresenta trechos críticos devido ao aumento do fluxo de veículos, especialmente no trecho urbano de Pirabeiraba.
“A duplicação da SC-418 foi cogitada, mas demandaria tempo e recursos que, neste momento, não atendem às necessidades da região. Por isso, defendemos uma ampla revitalização, com mais áreas de escape e acostamentos mais largos, garantindo segurança e eficiência para a indústria, o turismo e o escoamento da produção do Planalto Norte”, finalizou.