As polícias Civil e Militar de Ibirama prenderam, na última quarta-feira (08), um grupo especializado em furto de fios de cobre.
A ação, que durou cerca de cinco horas, terminou na prisão de três suspeitos que se passavam por eletrecista, diretamente ligados a um furto de aproximadamente 400 kg de cobre ocorrido em Taió no dia 6 de janeiro.
Os criminosos utilizavam táticas sofisticadas para enganar as vítimas, se passando por prestadores de serviços. Com o apoio de ferramentas e equipamentos específicos, eles atuavam em diversos municípios do Alto Vale.
Durante a operação, os policiais interceptaram dois veículos utilizados pela quadrilha. Um dos carros conseguiu fugir, mas foi localizado abandonado em uma região de mata, onde depois os ocupantes foram encontrados e presos. No outro veículo, foram encontradas ferramentas e materiais utilizados nos furtos, como roupas, cones e luvas.