sexta-feira,

12/07/2024

Joinville/SC

LABVILLE: Inscrições para Laboratório gratuito de Iluminação se encerram nesta sexta-feira

As inscrições para o Laboratório de Iluminação para Audiovisual promovido pelo LABVILLE se encerram nesta sexta-feira, dia 5 de abril, ao meio-dia.

Para se inscrever os interessados devem acessar o formulário online, disponível nas redes sociais da Oficina Produções. As aulas são gratuitas e acontecem na Casa da Cultura, neste fim de semana, 6 e 7.

O Laboratório de Iluminação será ministrado pela Diretora de Fotografia Michele Diniz. As aulas acontecem das 8h até 18h no sábado e no domingo, com pausa para o almoço, totalizando 16h de carga horária.

No curso será possível aprender sobre cinematografia, incluindo fundamentos teóricos e práticos.

O aluno irá conhecer as teorias da iluminação, desde a temperatura de cor, exposição até esquemas de luz, curiosidades e como aplicar as técnicas em produções cinematográficas. Além disso, nas aulas também terão atividades práticas.  

No total são 50 vagas ofertadas. Os únicos requisitos para participar são ter mais de 18 anos e residir em Joinville ou região. Além disso, os laboratórios promovidos pelo LABVILLE visam promover a inclusão e a diversidade, dando prioridade às inscrições de membros da comunidade LGBTQIAP+, mulheres, pessoas negras, indígenas e pessoas de baixa renda. 

A inscrição ficará disponível no formulário online e os alunos ganham certificado de participação.

Sobre a ministrante

Michele Diniz é diretora de fotografia (DRT10435/SC) e começou sua jornada em eventos sociais ao lado dos pais.

É formada em Cinema pela UNISUL e já assinou a direção de fotografia e de diversos filmes que tiveram reconhecimento em festivais e premiações, como melhor fotografia de curtas no Festival de Cinema FAM, em 2015.

Michele também possui um mestrado em Film Arts pela KinoEyes The European Movie Masters, além de se dedicar a projetos autorais e à docência.

Sobre o LABVILLE 

O LABVILLE  é uma iniciativa da produtora Oficina Produções que promove capacitações no campo do audiovisual.

Na sua terceira edição do projeto o LABVILLE  conta com uma série de laboratórios gratuitos que acontecem a partir de abril, em Joinville.

As aulas serão sobre as mais diversas funções técnicas, tais como Iluminação, Maquiagem e Cabelo, Figurino, Assistente de Direção, Som, Legendagem e Libras e outros. Informações sobre o projeto são divulgadas diretamente nas redes sociais da produtora.

 

O LABVILLE é um projeto cultural com patrocínio da Prefeitura de Joinville e aprovado pelo  Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura, o Simdec, através do Mecenato Municipal.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo