O Joinville Vôlei celebrou o reencontro com a vitória na noite de sábado (20), marcando o início do returno da Superliga Masculina no Ginásio do Galegão, em Blumenau.
A equipe dirigida pelo técnico Pedro Uehara, o Peu, superou o time da casa com um convincente placar de 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 26/24 e 25/19.
Com esse desempenho, o time joinvilense avançou para a sexta posição na tabela de classificação da Superliga, somando agora 18 pontos.
Essa pontuação o coloca dois pontos à frente do Suzano Vôlei, que ainda entrará em quadra nesta rodada e agora ocupa a sétima posição.
O oposto Wallaf foi o grande destaque, acumulando 18 pontos (15 em ataques e 3 em bloqueios) e recebendo o Troféu Viva Vôlei.
Agora, o Joinville Vôlei foca sua atenção em dois confrontos consecutivos contra o Sada Cruzeiro, em Contagem (MG).
O primeiro jogo, válido pelas quartas de final da Copa Brasil, está agendado para quinta-feira (25), às 18h30, com transmissão pelo canal SporTV.
Em seguida, no sábado, dia 27, o embate é parte da segunda rodada do returno da Superliga, mantendo-se no mesmo local.
Em caso de vitória no jogo eliminatório de quinta-feira (25), a equipe do técnico Peu garantirá sua vaga na fase semifinal da Copa Brasil, programada para fevereiro, em uma cidade-sede a ser determinada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).