O Joinville Vôlei entra em quadra nesta quinta-feira (29), às 21h, no Ginásio Paulo Skaf, em Bauru (SP), para enfrentar a equipe do Sesi Bauru, em um confronto válido pela 7ª rodada do returno da Superliga Masculina Bet7k 2023/24.
A partida é de extrema importância para as pretensões da equipe joinvilense na competição.
Atualmente, as duas equipes estão separadas por apenas cinco pontos na tabela de classificação.
O Joinville busca mais uma vitória fora de casa para se manter bem posicionado. Sob o comando do técnico Pedro Uehara, o Peu, o time ostenta um bom retrospecto longe de seus domínios, com 5 vitórias em 8 jogos disputados até o momento.
O Joinville ocupa a quinta colocação na tabela, com 27 pontos, e almeja mais uma vitória para ganhar tranquilidade na sequência do campeonato.
Restando apenas 5 jogos para o fim da primeira fase, apenas os oito melhores avançarão para os playoffs. Além disso, terminar entre os quatro primeiros colocados garante a vantagem de disputar os jogos decisivos em casa.
Considerando a última edição da Superliga, o oitavo colocado encerrou a primeira fase com 33 pontos. Assim, mais duas vitórias podem ser suficientes para o Joinville Vôlei assegurar sua vaga entre os oito melhores.
Dentro de quadra, o confronto promete grandes duelos, como o embate entre o oposto Darlan, destaque do Sesi na Superliga e da Seleção Brasileira no Pan-Americano deste ano, e Henrique Honorato, ponteiro do Joinville Vôlei, eleito o melhor jogador do Pan do Chile e segundo melhor sacador da competição.
Outro destaque do time joinvilense na competição é o central Michel Saraiva, líder do ranking de melhor bloqueador com 52 acertos.
O técnico Peu está confiante na recuperação da equipe após a derrota na rodada anterior. “Estamos em um momento crucial do campeonato.
A disputa pelas vagas nos playoffs está acirrada, e enfrentaremos uma equipe com jovens talentos e que vem apresentando um bom desempenho. Portanto, é fundamental entrar em quadra com foco total para obter o melhor resultado e sair com a vitória”, afirmou o treinador.