quinta-feira,

21/11/2024

Joinville/SC

Joinville Vôlei é superado pelo Itambé fora de casa

Na primeira partida fora de casa pela Superliga Masculina 2024/25, o Joinville Vôlei lutou muito, mas acabou sendo superado pelo Itambé Minas por 3 sets a 0, parciais de 28/26, 27/25 e 25/23, nesta terça-feira à noite (5), na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG).

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Roberley Leonaldo, o Rubinho, ocupa o nono lugar na competição, com dois pontos somados. Já o Minas subiu para a quinta posição, com cinco pontos.

Na próxima rodada, o Joinville Vôlei enfrenta o Viapol São José, 10º colocado com dois pontos, no Centreventos Cau Hansen, e terá a chance de buscar a reabilitação diante da sua torcida.

O jogo está agendado para a próxima terça-feira (12), às 18h30, e venda de ingressos será aberta em breve pelo site www.ingressodevantagens.com.br.

O duelo entre Joinville Vôlei e Itambé Minas foi bastante equilibrado do início ao fim. No primeiro set, a equipe da casa abriu uma boa vantagem e obrigou o técnico Rubinho a parar a partida em dois momentos para acertar a equipe.

As paralisações deram certo e, a partir da metade da parcial, com bons saques do central Thales, o Joinville virou o placar. No entanto, não conseguiu sustentar o placar e o time mineiro fechou em 28 a 26.

No segundo set, o Minas novamente abriu vantagem, mas com algumas mudanças, o time de Rubinho se reencontrou e disputou a liderança ponto a ponto.

O Joinville Vôlei chegou a ter dois sets points a favor, contudo, no momento decisivo, a equipe da casa conseguiu fechar a parcial em 27 a 25.

O terceiro set começou com um Joinville mais agressivo e a vantagem de quatro pontos no placar (10 a 6). Só que os bons saques do time mineiro desestabilizaram a recepção joinvilense e o Minas reassumiu a liderança da parcial a partir do 15º ponto, sustentando a vantagem mínima de dois pontos até o fim e fechando o jogo em 25 a 23.

Na avaliação de Rubinho, o jogo foi equilibrado, com parciais apertadas e chances de ganhar.

“Desperdiçamos uma vantagem no final do segundo set, mas, por outro lado, também recuperamos desvantagens, como no primeiro set, quando estávamos cinco pontos atrás. É aquilo que a gente já esperava.

Enfrentamos uma equipe forte, que trabalhou muito bem a parte defensiva e teve atacantes de definição, como o Paulo, derrubando bolas. Temos de continuar trabalhando, passar por esses momentos, corrigir os problemas, evoluir e focar na próxima partida”, disse.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo