Duas semanas após conquistar o bicampeonato Catarinense, o Joinville Vôlei deu mais uma demonstração de força.
Diante da equipe argentina do Ciudad Voley, o time treinado por Roberley Leonaldo, o Rubinho, se impôs novamente e voltou a levantar uma taça no Centreventos Cau Hansen.
Com quatro vitórias em quatro jogos, o Joinville Vôlei faturou o título da 1ª edição da Copa Joinville Vôlei ao superar o Ciudad por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 23/25, 25/23 e 25/22.
O ponteiro Hugo Hamacher foi eleito o destaque da partida, enquanto o levantador Rhendrick ganhou o troféu de MVP (jogador mais valioso) da competição.
Apesar do formato de pontos corridos, o jogo entre Joinville Vôlei e Ciudad Voley valeu como uma decisão. Os dois times chegaram à rodada final empatados em pontos (oito) e quem vencesse garantiria o título.
Melhor para o Joinville, que demonstrou frieza nos momentos decisivos para fechar os sets e vencer o jogo.
No outro jogo da rodada, a Apan Blumenau conquistou a primeira vitória na Copa ao fazer 3 a 0 na Seleção Brasileira Sub-21. Já o Neurologia Ativa, que não entrou em quadra neste domingo, finalizou em terceiro lugar.
Agora, o próximo desafio é pela Superliga Masculina, no dia 23 de outubro, contra o Suzano, no Centreventos. Mas o time ainda deve fazer jogos treinos antes da estreia para ajustar a equipe.