Joinville Vôlei busca sequência positiva fora de casa em confronto decisivo contra Monte Carmelo

O Joinville Vôlei entra em quadra nesta segunda-feira (23) para enfrentar o Azulim Monte Carmelo, fora de casa, em partida válida pela 18ª rodada da Superliga Masculina 2025/26. O confronto será disputado no Ginásio Raul Belém, em Monte Carmelo (MG), às 18h30, com transmissão pelos canais SporTV e VBTV (streaming).

No duelo do primeiro turno, em Joinville, a equipe mineira levou a melhor e venceu por 3 sets a 1. Agora, o time catarinense busca a reabilitação para somar pontos importantes na luta contra o rebaixamento. Com 16 pontos, o Joinville ocupa a 11ª colocação e está a um ponto do Viapol São José, que já atuou na rodada e foi superado pelo Sada Cruzeiro por 3 sets a 0.

Anúncios

A equipe comandada pelo técnico Rubinho vem de vitória por 3 a 0 sobre o JF Vôlei, fora de casa, e tenta manter o ritmo para engatar uma sequência positiva na competição.

Mas a missão não promete ser simples. O Monte Carmelo faz campanha equilibrada na Superliga, soma 24 pontos, na oitava posição. E um triunfo diante do Joinville pode colocar o time mineiro entre os cinco primeiros colocados.

Além da qualidade técnica, o adversário carrega forte ligação com Joinville. O técnico Victor Hillmann, o Vitinho, que é joinvilense, assumiu o comando da equipe nesta temporada após ser assistente de Pedro Uehara no Joinville, entre 2022 e 2024; e de Guilherme Novaes, no Minas, na temporada 2024/25.

Dentro de quadra, o elenco mineiro também conta com atletas que já vestiram a camisa do Joinville Vôlei, como o levantador Cesinha, o central Thales e os ponteiros Lima, Daniel e Scheffer.

“Todos os jogos são decisivos para nós agora, mas esse é especialmente importante porque é contra uma equipe com a qual tivemos um duelo bem próximo em Joinville. Agora temos de buscar o resultado fora. Monte Carmelo vem fazendo um bom campeonato, regular, até surpreendendo um pouco, equilibrado nos fundamentos. Teremos de ser uma equipe agressiva, jogar no mesmo padrão que jogamos diante de adversários fortes para buscar a vitória. Esse é o nosso objetivo”, afirma o técnico Rubinho.

Para o oposto Jaques, quarto maior pontuador da Superliga Masculina 2025/26, com 284 pontos em 17 jogos, o time precisa corrigir oscilações ao longo das partidas.

“A gente está pecando na continuidade. Não conseguimos manter o mesmo ritmo de jogo do início ao fim. Temos de ser mais constantes, mesmo atrás do placar, e buscar a vitória para sair dessa situação”, destaca.

Após o confronto em Monte Carmelo, o Joinville terá uma sequência importante diante da torcida. A equipe recebe o Goiás no dia 3 de março, o Sada Cruzeiro no dia 22 e o Guarulhos no dia 27. O único compromisso fora de casa nesse período será diante do Viapol São José, no dia 17 de março.

Anúncios
Anúncios
Você não pode copiar o conteúdo desta página