O Joinville conquistou uma vitória importante fora de casa na noite desta segunda-feira (1º), pela 19ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF) Cresol 2025. Jogando no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, o time catarinense venceu o Corinthians por 3 a 2, em uma partida marcada por expulsões, viradas de placar e muita emoção até o último minuto.
Os gols do JEC foram marcados por Dieguinho, Pedro Rei e Neto.
Pelo lado corinthiano, Israel Neto balançou as redes duas vezes.
Como foi o jogo
O primeiro tempo começou com falhas defensivas do Corinthians, que resultaram em dois gols para o Joinville: Dieguinho abriu o placar após rebote do goleiro Lucas Oliveira, e em seguida, Pedro Rei ampliou após boa tabela com o camisa 10.
Na volta do intervalo, o Corinthians reagiu e diminuiu com Israel Neto. O jogo ganhou tensão após a expulsão de Igor Carioca e Xuxa, envolvidos em uma confusão. Pouco depois, Dieguinho também recebeu o vermelho após cometer falta tática.
Mesmo com um a menos, o Joinville quase liquidou a partida, mas o Timão chegou ao empate novamente com Israel Neto, já utilizando o goleiro-linha. Quando o resultado parecia definido, Neto aproveitou um vacilo defensivo e marcou o gol da vitória catarinense no último minuto: 3 a 2.
Situação na tabela
Com o resultado, o Corinthians permanece na oitava posição, com 30 pontos, mas ainda com dois jogos a menos em relação aos rivais, devido à turnê realizada na Espanha e ao confronto adiado contra o Marreco.
O Joinville, por sua vez, segue na parte de cima da tabela e reforça sua campanha sólida na competição.
Próximo compromisso
O Corinthians volta à quadra nesta quinta-feira (4), quando enfrenta o Praia Clube, às 20h, na Arena Praia, em Uberlândia (MG). Já o Joinville segue sua preparação para os próximos desafios, com foco em consolidar vaga direta para os playoffs.