Joinville concluiu o mês de janeiro com o menor número de mortes violentas dos últimos 16 anos, destacando um cenário positivo para a segurança pública na maior cidade de Santa Catarina.
No ano de 2023, Joinville registrou indicadores favoráveis, e essa tendência de queda nos crimes contra a vida continuou no início de 2024.
Janeiro deste ano apresentou o menor índice de mortes violentas em anos recentes, com apenas um homicídio registrado em comparação com os 19 casos ocorridos em janeiro de 2023.
Além disso, não houve ocorrências relacionadas a crimes de letalidade violenta, como latrocínio, feminicídio e lesão corporal seguida de morte, durante o mês de janeiro em Joinville.
Uma análise dos principais indicadores de criminalidade e da atividade policial revela que o histórico índice de segurança está diretamente ligado à produtividade das forças de segurança.
O aumento no número de prisões, operações policiais e apreensões de armas e drogas também contribuiu para as quedas acentuadas nos índices criminais na maior cidade catarinense.