domingo,

21/07/2024

Joinville/SC

Joinville receberá um dos principais estudiosos de criatividade do Brasil

Quais os caminhos necessários para repensar a educação do presente, sendo que a escola padrão já não atende mais às necessidades das pessoas?

É para debater sobre questões como essa, que Jean Sigel, um dos principais estudiosos de criatividade do Brasil, estará em Joinville.

Em evento voltado a educadores, pais e interessados em aprender mais sobre o assunto, ele irá falar sobre

“A transformação da sala de aula”, tão necessária atualmente. O encontro com ele será no dia 4 de agosto, na Coree International School.

 

Para Sigel, como a aprendizagem é parte da natureza humana, todos que desejam se autoconhecer e se reinventar como criativos, poderão obter diversos insights com o conteúdo que irá apresentar em Joinville.  

 

Fundador da Escola de Criatividade e autor de alguns livros, ele também é assessor do programa “Transforma Educação” do Comitê Olímpico Brasileiro, que impacta milhares de crianças e professores de escolas públicas por todo o país.

Certificado em Inovação pela Universidade de Stanford (EUA) e em facilitação pela Hyper Island, já trabalhou para o Fórum Econômico Mundial e é integrante da rede do Wise (Encontro Mundial pela Inovação na Educação), pela Fundação Qatar.

 

Tem no montanhismo um hobby e nos momentos em contato com a natureza, acompanhado da esposa e filhas, encontra a grande inspiração para levar ferramentas de criatividade para todas as pessoas e empresas.

Sobre o evento

Simpósio Coree de Educação Inovadora 2024, de 2 a 4 de agosto, reserva três dias de imersão no futuro da educação, com palestras, workshops e feira de expositores de produtos e materiais inovadores para educação.

A programação foi estruturada para transformar o evento em uma verdadeira plataforma de diálogo e descoberta, que discutirá os rumos da educação. 

O Simpósio é subsidiado pelo Instituto Core, entidade civil de caráter educacional e cultural, sem fins lucrativos, mantenedora da primeira escola internacional bilíngue de Santa Catarina, que transformou o conceito de educação na cidade e no estado, a Coree International School.

O objetivo do Simpósio é oportunizar para a região, o acesso à palestrantes e conhecimento, em geral, ofertados somente no eixo Rio-São Paulo; destaca a educadora e head de expansão e inovabilidade Coree, Elza Giostri.

“Pensar a educação é algo importante, transforma a sociedade. O Simpósio será uma oportunidade, inclusive para contato dos educadores com empresas que fornecem materiais de ponta, no momento em que as escolas estão escolhendo os recursos que serão utilizados em 2025, repensando seus currículos, inovando e remodelando”.

“Educação é espaço de compartilhamento, e isso será o simpósio em agosto, um espaço de compartilhar e construir saber” ressalta Elza.

Com palestrantes de alto nível, o evento irá abordar temas como: A ética da inteligência artificial: caminhos para uma educação inovadora; Ansiedade na Escola – como lidar com o mal da década?; Neurociências e Educação Global: Abordagens Inovadoras para o Desenvolvimento Educacional; Educação que transforma: Políticas e estratégias para uma melhoria sistêmica da educação; entre outros.

Além de Jean Sigel, outros especialistas farão parte do Simpósio Coree de Educação Inovadora 2024, a exemplo de Alexandre Le Voci Sayad, jornalista, educador, escritor, diretor da Zeitgeist, e consultor da Unesco; Diego Calegari, autor do livro “Planejamento e estratégia das escolas: o que leva às escolas a ter alto desempenho”; e mais.

SERVIÇO

Simpósio Coree de Educação Inovadora 2024

De 2 a 4 de agosto

Na Coree International School, em Joinville/SC

Mais informações pelo Instagram: @simposiocoree

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo