Joinville recebe curso de combate a incêndios e de primeiros socorros

O Treinamento Básico de Atendimento a Emergências está com inscrições abertas para magistrados e servidores do Fórum da comarca de Joinville.

A formação, que será realizada nos dias 6 e 7 de novembro, é promovida pela Academia Judicial em parceria com a Assessoria do Corpo de Bombeiros Militar do PJSC (ACBM). São 25 vagas disponíveis para este treinamento presencial.

Com carga total de 14 horas-aula, o curso mescla teoria e prática de forma dinâmica durante dois dias de atividades.

Os alunos aprendem, entre outras coisas, a controlar um princípio de incêndio, a como agir quando uma criança se engasga, como fazer a reanimação cardiorrespiratória.

Além disso, os participantes conhecem os sistemas preventivos disponíveis nas edificações onde trabalham.

“Os conhecimentos adquiridos são importantes para manter um ambiente de trabalho mais seguro, mas o curso não se resume a isso.

Ele serve para a vida pessoal de cada servidor, serve para salvar vidas”, destaca o chefe da ACBM, Coronel BM Deivid Vidal.

Salva mesmo, como comprova a servidora Taciana Charline Martendal, aluna da primeira turma.

Ela atendeu a mãe, que desmaiou em casa depois de realizar uma pequena operação. Com segurança, Taciana aplicou os primeiros socorros e a mãe se recuperou bem.

“O fato de eu ter esse conhecimento, de saber o passo a passo, me manteve calma e pude auxiliá-la”, disse.

O entusiasmo da servidora se traduz no recado que ela dá aos que ainda não fizeram o curso: “Façam, vale a pena, os instrutores dão um show e é um conhecimento importante para a vida profissional e pessoal”.

Apenas neste ano mais de 100 servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) já realizaram o treinamento em todo o Estado.

A ação integra o programa de prevenção de acidentes no ambiente de trabalho e de capacitação da brigada de incêndio das edificações do PJSC. 

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo