sexta-feira,

12/07/2024

Joinville/SC

Joinville prorroga campanha de arrecadação de donativos até a próxima sexta-feira

A campanha de arrecadação de donativos que está sendo realizada em Joinville para ajudar as famílias atingidas pela chuva no Rio Grande do Sul foi prorrogada até a próxima sexta-feira (10) ao meio dia. Em cinco dias de arrecadação, 15 carretas com donativos já foram enviadas.

Os itens arrecadados em Joinville estão ajudando os moradores do Vale do Taquari, especialmente os municípios de Estrela, Lajeado e Cruzeiro do Sul. Nestas localidades, os voluntários do Rotary recebem, separam e direcionam os donativos para as famílias atingidas.

A campanha está sendo organizada pelos Clubes de Rotary, com apoio da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, além de diversos grupos de voluntários, empresas e associações.

As doações podem ser realizadas em todas as unidades dos Bombeiros de Joinville. A organização dos itens é feita na Unidade Central, que fica na Rua Jaguaruna, no Centro.

Joinvilenses que tenham disponibilidade de ajudar na separação dos itens podem colaborar como voluntários.

Neste momento, o principal item solicitado é água mineral. Além disso, podem ser doados itens de alimentação, principalmente enlatados, leite em pó e alimentos não perecíveis.

Artigos de higiene pessoal e de limpeza também podem ser doados, assim como colchões, cobertores, fraldas e ração para animais.

Por solicitação dos próprios municípios que estão recebendo os donativos, o envio de roupas não é mais necessário, uma vez que a quantidade destinada atende a demanda existente.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo