Na época que acontece o Festival de Dança, Joinville abrirá espaço também para um momento de memória e reverência.
Na quinta-feira, 24 de julho, às 19h, a Travessa Dr. Norberto Bachmann, no coração da cidade, receberá o espetáculo “Quando as Estrelas Partem”, uma homenagem a músicos joinvilenses que faleceram nos últimos anos e deixaram uma marca na cultura local.
O evento gratuito faz parte da programação do projeto Viva a Noite e tem como proposta transformar o centro de Joinville em um palco de celebração artística.
Idealizado pela Associação de Músicos de Joinville, o projeto, com cerca de 90 minutos de duração, presta tributo a artistas que marcaram a história da música local e partiram precocemente, alguns deles durante a pandemia de Covid-19.
Entre os nomes lembrados estão Elisangela dos Santos (Zanza), Vanderlei Queiroz, Julian Dombeck, José Acássio Martins, Marcos Maia, Esdras Köntopp, entre outros
A Travessa Dr. Norberto Bachmann, onde o evento será realizado, é um espaço urbano recentemente revitalizado, ao lado do Terminal Central, que vem sendo reocupado com feiras, eventos culturais e ações comunitárias.
A proposta é não apenas ocupar o espaço público, mas preenchê-lo de sentido.
O projeto tem apoio da Associação de Músicos de Joinville e da Feira Viva a Noite, e foi viabilizado com recursos do Simdec – Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.
Agende-se
Espetáculo: Quando as Estrelas Partem
Data: Quinta-feira, 24 de julho
Horário: 19h
Local: Travessa Dr. Norberto Bachmann (Centro de Joinville)
Entrada gratuita