O Joinville garantiu sua vaga na semifinal da Libertadores de Futsal 2025 ao vencer o Cerro Porteño por 5 a 2, na noite desta quinta-feira (29), na COP Arena “Óscar Harrison”, em Luque, no Paraguai.
Com o triunfo, o Tricolor das quadras enfrentará o Sorocaba (SP) na semifinal, em um confronto entre os dois favoritos brasileiros ao título.
O duelo está marcado para este sábado, às 19h, e já assegura a presença de um time brasileiro na grande final de domingo.
Resumo da partida
A primeira etapa foi movimentada e cheia de emoção.
Aos 15:57, o goleiro Matheus, do Joinville, foi expulso após o árbitro uruguaio Daniel Fernando Rodriguez Bordon, com auxílio do vídeo suporte, marcar toque de mão fora da área.
Com um a menos, o jovem goleiro Kleyton entrou em quadra.
A equipe paraguaia aproveitou a vantagem numérica e abriu o placar apenas 50 segundos depois, com Rodrigo Ayala.
Mas o Joinville reagiu rápido: aos 12:27, após jogada iniciada por Kleyton e finalização de Xuxa, o goleiro adversário deu rebote e Farias serviu Xuxa novamente para empatar.
A virada veio aos 7:23, quando o pivô Eder Lima recebeu um lançamento de Henrique, dominou no peito, disputou com o defensor e finalizou de esquerda para colocar o Joinville na frente.
No entanto, o Cerro Porteño empatou novamente aos 4:26 com Emerson Méndez.
Já no fim do primeiro tempo, aos 0:46, Kleyton puxou contra-ataque, driblou o marcador e tocou para Lucas, que finalizou.
A bola sobrou para Pedro Rei, que não desperdiçou e marcou o terceiro gol do JEC.
Na etapa final, as duas equipes criaram boas chances, mas quem aproveitou melhor foi o Joinville.
Aos 9:04, Pedro Rei roubou a bola, tabelou com Ernani e ampliou a vantagem.
E faltando 1:10 para o fim, Henrique acertou um belo chute na reposição, surpreendendo a equipe paraguaia na troca do goleiro-linha e fechando o placar: 5 a 2 para o JEC Futsal.