domingo,

21/07/2024

Joinville/SC

Joinville faz mutirão de combate à dengue no Jardim Paraíso

Neste sábado (11), servidores de diferentes secretarias municipais de Joinville uniram forças para a realização do oitavo mutirão de combate à dengue realizado neste ano no município.

A atividade ocorreu durante a manhã e teve as ações concentradas no bairro Jardim Paraíso.

Além da orientação em residências e comércios sobre a importância de manter terrenos limpos e sem objetos que possam acumular água, as equipes atuaram no recolhimento de entulhos em terrenos baldios e calçadas.

Apenas durante a ação, foram recolhidas 6,9 toneladas de entulhos.

Com os mutirões aos sábados, a Saúde de Joinville reforça o serviço que realiza periodicamente com visitas as residências para orientação sobre como realizar os “10 minutos contra a dengue”.

Os materiais educativos também estão disponíveis no site da Prefeitura de Joinville (joinville.sc.gov.br/dengue).

Toda a população pode acessar e baixar os materiais gratuitamente.

Eles trazem quais locais que devem ser vistoriados semanalmente para evitar o acúmulo de água e a proliferação do mosquito que pode transmitir dengue, zika e chikungunya.

Durante o mutirão no Jardim Paraíso, foram realizadas 893 visitas de orientação.

Além disso, os agentes usaram produtos químicos indicados para tratar depósitos fixos, que não podem ser eliminados, em 108 imóveis.

O fumacê foi aplicado em uma área que abrangeu cerca de 300 imóveis comerciais e residenciais.

Este ano, os mutirões já foram realizados nos bairros Saguaçu, Paranaguamirim, Aventureiro, Morro do Meio, Iririú, Boa Vista e Jardim Iririú, além do Jardim Paraíso. Nessas oito ações, foram recolhidas quase 117 toneladas de entulhos.

Participaram da ação no bairro Jardim Paraíso equipes da Prefeitura de Joinville, como a Vigilância Ambiental, Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública, por meio da Defesa Civil e Guarda Municipal, Departamento de Trânsito com os agentes de trânsito, UBSF Jardim Paraíso IV e Unidade Regional de Obras Nordeste.

A iniciativa contou, ainda, com o apoio da Polícia Militar.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo