Um morador de 55 anos do bairro Vila Nova tornou-se a 13ª vítima fatal da dengue em Joinville. A confirmação foi feita na manhã desta segunda-feira (18).
Conforme divulgado pela prefeitura, o homem faleceu no último dia 8 em um hospital da rede pública.
Sábado foi dedicado para ações de combate à dengue em Joinville
O sábado (16), foi de atividades intensas para prevenção e combate à dengue em Joinville.
Onze Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) estiveram abertas pela manhã para vacinar crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos com o imunizante que protege contra a doença.
Ao todo, 315 pré-adolescentes foram vacinados.
Durante a semana, a imunização continua sendo oferecida em todas as UBSFs de Joinville, com exceção da UBSF Jativoca e das UBSFs Comasa e João Costa, que atuam como Sentinela para atendimento da dengue.
Outra opção é ir até a Sala de Vacinas Central, na Rua Abdon Batista, 172.
Para receber o imunizante, um adulto responsável pelo adolescente deve acompanhá-lo até a UBSF e apresentar documento, Carteira de Vacinação e Cartão Nacional de Saúde, além de documento do responsável.
Não é necessário agendamento. A orientação é chegar aos locais de vacinação meia hora antes do encerramento das atividades.
Os horários podem ser consultados no site da Prefeitura de Joinville.