domingo,

21/07/2024

Joinville/SC

Joinville aplicou mais de 4,8 mil doses de vacina contra a dengue

Desde o início da vacinação contra a dengue em Joinville, em 24 de fevereiro, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Joinville vacinou 4.893 pessoas, com idade entre 10 e 14 anos.

Por faixa etária, os números são 10 anos (1.995), 11 anos (1.976), 12 anos (326), 13 anos (329) e 14 anos (267).

A vacina que protege contra a dengue está sendo ofertada nas Unidades Básicas de Saúde da Família de Joinville, em todas as regiões da cidade.

Apenas a UBSF Jativoca e as UBSFs Comasa e João Costa, que atuam como Sentinela para atendimento da dengue, não estão aplicando o imunizante.

Os horários de funcionamento das UBSFs estão disponíveis no site da Prefeitura (bit.ly/UBSFJoinville). Outra opção é ir até a Sala de Vacinas Central, na Rua Abdon Batista, 172.

Podem se vacinar os pré-adolescentes e adolescentes entre 10 e 14 anos que não tiveram dengue nos últimos seis meses e que não estejam com suspeita da doença, febre ou sintomas gripais.

A imunização é feita com duas doses da vacina, aplicadas com três meses de intervalo.

Para receber a vacina, é preciso apresentar documento, Carteira de Vacinação e Cartão Nacional de Saúde, além de documento do responsável. Não é necessário agendamento.

Para facilitar para os pais que trabalham fora durante a semana, Joinville realizou nos sábados (24/2 e 2/3) plantões em Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) para ofertar a vacina. Estão sendo planejados novos plantões para os próximos fins de semana.

 

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo