/* */ Joinvilense busca apoio para disputar o campeonato Sulamericano de Karatê - Aconteceu em Joinville Pular para o conteúdo

terça-feira,

21/01/2025

Joinville/SC

Joinvilense busca apoio para disputar o campeonato Sulamericano de Karatê

Joinville tem um talento que merece ser destacado e conhecido. O nome dele é Gabriel Santos Souto, ele tem apenas 13 (treze) anos, treina karatê desde seus 3 (três) anos de idade e já conquistou diversos títulos.

Dentre suas realizações, é bicampeão Catarinense, e disputou o Campeonato Sul Americano de Karatê no Chile, trazendo para o Brasil e para Joinville, uma medalha de ouro!

Gabriel é faixa marrom, e está rumo a faixa preta, nível máximo a ser alcançado dentro da modalidade esportiva.

Mora no bairro Aventureiro, e seu sensei, ou seja, responsável por seu treinamento e ensinamentos, é Sidnei Maiel, técnico da seleção brasileira de karatê.

Agora, nosso jovem talento conseguiu novamente se classificar para a disputa do Campeonato Sul Americano representando o Brasil em busca de mais uma medalha para torná-lo bicampeão!

Além do Karatê, Gabriel é graduado em Muay Thai, e é faixa amarela em Jiu Jitsu.

 

Sulamericano

O campeonato Sul Americano será disputado em outubro deste ano, na Bolívia, e Gabriel não possui patrocínio nem ajuda financeira para custear a viagem.

A família e amigos estão se mobilizando para arrecadar o valor, que gira em torno de R$ 6.640,00 (seis mil, seiscentos e quarenta reais). Gabriel foi “descoberto”, enquanto panfletava nas ruas de Joinville, pedindo apoio.

É importante valorizar os talentos, especialmente no caso de Gabriel, que tão jovem, já A provou sua determinação, foco e paixão pelo esporte, que mesmo com dificuldades de conseguir patrocínio em virtude da exclusão do karatê como modalidade olímpica, segue firme em busca de seus sonhos.

Para ajudar o Gabriel a trazer mais uma medalha de ouro ao Brasil e a Joinville, é possível colaborar mediante qualquer ajuda financeira através da Chave Pix Celular: 47991680121, Banco Nubank, conta de titularidade do próprio Gabriel.

Para acompanhar a jornada do Gabriel, siga sua rede social no instagram @gabriel_atleta_.

 

 

Olimpiadas

 

Recentemente, o Comitê Organizador Local de Paris 2024, anunciou a lista de esportes a serem inseridos nas modalidades competitivas, de modo que o karatê não foi incluso na lista, fato que gerou grande descontentamento da Confederação de Karatê, que em nota pública manifestou-se nos termos da nota abaixo transcrita:

“A Federação Mundial de Karatê está profundamente entristecida pelo anúncio de que o Karatê não será incluído como um esporte adicional no programa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.A Federação Mundial de Karatê está profundamente entristecida pelo anúncio de que o Karatê não será incluído como um esporte adicional no programa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

O esporte cresceu exponencialmente nos últimos anos, e ainda não tivemos a chance de provar nosso valor como esporte olímpico, já que faremos nossa estreia como uma modalidade olímpica em Tóquio 2020.

Nos últimos meses, trabalhamos implacavelmente, em conjunto com a Federação Francesa, para alcançar nosso objetivo de sermos incluídos em Paris 2024.

Acreditávamos que tínhamos cumprido todos os requisitos e que tínhamos as condições perfeitas para ser adicionado ao programa esportivo; no entanto, ficamos sabendo hoje que nosso sonho não estará se concretizando”, disse o presidente da WKF, Antonio Espinós.

O Karate tem mais de 255 mil atletas afiliados na França em mais de 5.000 clubes. 55% destes atletas têm menos de 18 anos de idade. O país anfitrião de Paris 2024 é uma grande potência no Karate e conquistou 15 títulos mundiais nos últimos quatro Campeonatos Mundiais. Globalmente, o Karate tem 100 milhões de fãs em 194 federações nacionais em todo o mundo. A última edição do Campeonato Mundial foi transmitida em 186 países e registrou uma participação de 1200 atletas de 131 nações.

[…] Infelizmente, recebemos a péssima notícia para o Karate que nosso esporte será excluído dessa lista”, declarou o chefe do órgão internacional de governo do Karatê.

[…] disse Espinós aos milhões de seguidores do Karate.”

 

 

 

Você não pode copiar o conteúdo desta página