quinta-feira,

05/06/2025

Joinville/SC

JEC vence e encerra turno como líder da Série D

Foto: Luiz Vieira

Com um gol marcado por Júlio César aos 40 minutos do segundo tempo, o Joinville venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0, neste domingo (01), na Arena Joinville, em partida válida pela sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

O resultado garantiu ao JEC a liderança isolada do grupo A8, com 16 pontos, além de encerrar o primeiro turno da competição com uma sequência de três vitórias — feito que não ocorria desde 2015.

O público na Arena foi de 9.785 torcedores, que vibraram com a boa fase da equipe.

O gol da vitória começou com uma roubada de bola na defesa. Juliano arrancou em velocidade, passou por quase todo o time adversário e, na entrada da área, tocou para Júlio César, que cortou o zagueiro e bateu por cobertura, encobrindo o goleiro Gabriel e marcando um golaço.

Já o Brasil de Pelotas segue em má fase e ocupa a lanterna do grupo, com apenas quatro pontos.

O Joinville volta a campo no próximo domingo (8), quando enfrenta novamente o Brasil de Pelotas, desta vez fora de casa, no estádio Bento Freitas, abrindo o returno da competição.

Você não pode copiar o conteúdo desta página