Primeira edição do Jec Rock Festival trará além de nomes consagrados do rock nacional, como Marcelo Nova (Camisa de Vênus), Clemente (Inocentes/Plebe Rude), Egypcio (Tihuana), bandas joinvilenses como Somaa, Terra de Nós Mesmos, Fairans, Mosaico Adulto, BradoK e Carabina, também prometem agitar o público, que estava carente de eventos deste gênero na cidade.
Os ingressos para o Jec Rock Festival que acontece gratuitamente entre os dias 11 e 12 de outubro, sábado das 10h às 22h, domingo, das 10h às 20h, em uma arena especialmente montada anexo à Arena Joinville, mais precisamente no estacionamento, já estão disponíveis na plataforma sympla.
O festival tem o incentivo do PIC (Programa de Incentivo à Cultura), da Fundação Catarinense de Cultura, propõe uma experiência única ao público.
Durante dois dias intensos de música, diferentes facetas do gênero musical rock, serão exploradas em dois palcos na Arena de Shows, além de nomes consolidados no cenário nacional, o festival também abre espaço para bandas catarinenses como: Somaa, Terra de Nós Mesmos, Fairans, Mosaico Adulto e Carabina.
A solidariedade também integra a programação do festival, onde a produção sugere que o público leve 1k de alimento não perecível, que será repassado para Fundação Pró Rim, parceira desta primeira edição, que se encarregará de distribuí-los para pacientes de baixa renda atendidos pela instituição e para o projeto Mesa Brasil do SESC.
O line up desta primeira edição está recheado de grandes nomes nacionais e fundamentais para a consolidação do rock em nosso país, mas também conta com a presença massiva da cena local, grandes bandas, que fomentam o movimento rock in roll da maior cidade catarinense.
No primeiro dia do festival, quem abre os trabalhos sonoros é a joinvilense Bradok, com o melhor do melhor do Pop Rock Nacional e Internacional, seguidos de Somaa, banda criada em 2011, em Joinville, por Rafael Zimath (voz e guitarra), Nedilo Xavier (baixo) e Tiago Luis Pereira (bateria e voz), Fairans, trio criado por Ronaldo Santiago em 2001, conhecido em Santa Catarina por ter um estilo musical híbrido, que mistura do rock com pop, tudo com muita consciência social, letras fortes e composições harmoniosas.
A Banda Terra de Nós Mesmos, segue como uma das convidadas da casa, o projeto une transcendência e conexão, liderado pelo vocalista Anderson Dresch.
Os grandes destaques deste dia serão os shows de Marcelo Nova e Clemente, o primeiro é um dos grandes nomes do rock nacional, conhecido por sua carreira solo e pelo aclamado Camisa de Vênus e Drake Nova, produtor musical e guitarrista, que toca em sua banda há mais de uma década.
O show “Clemente: Especial Plebe Rude e Inocentes”, promete ferver o Jec Rock. Clemente líder do Inocentes, recém se apresentou no The Town e empolgou o público, são 44 anos de atividades prestados ao rock and roll brasileiro.
No segundo dia do JEC Rock, o festival terá a presença das bandas locais Mosaico Adulto, criada em 2014 pelo vocalista e guitarrista Tiago Luis Pereira e Carabina, com muito rock gaúcho.
Seguindo com a programação, o festival prestará uma homenagem ao mestre do reggae, com o tributo “Bob Marley Legend”, os maiores sucessos de Bob Marley serão interpretados por um “dream team” do reggae nacional.
A consagrada banda catarinense Dazaranha também promete transformar a arena rock em um grande coro, embalado pelos clássicos sonoros dos manezinhos da ilha.
Com mais de 30 anos de trajetória, o Dazaranha lançou oficialmente, no início deste ano, o novo álbum “Entre Cantos”, composto por 11 faixas inéditas que conduzem o público a uma viagem sensível pelas paisagens naturais, culturais e afetivas do Estado.
O trabalho reafirma a conexão da banda catarinense com suas raízes e, ao mesmo tempo, com o presente. No mesmo dia teremos a banda de Reggae Voraz que vem conquistando o Brasil.
Com mais de 12 milhões de execuções nas plataformas digitais, a banda vem se destacando por suas letras que falam de amor, liberdade e brasilidade, sempre com uma estética pop marcante e conexão intensa com o público.
O último dia do festival contará ainda com Egypcio, voz e alma do Tihuana.
O maior sucesso do grupo é a música “Tropa de Elite”, lançada no álbum de estreia Ilegal (2000), e que ganhou projeção nacional ao se tornar tema do filme homônimo de 2007, dirigido por José Padilha.
Atualmente, Egypcio segue viajando pelo Brasil com seu show solo e com a banda Tihuana, que o consagrou.
Um festival único e diferenciado em Santa Catarina, que pretende levar Joinville, para o calendário dos grandes eventos musicais, exaltando o gênero rock na sua amplitude.
O projeto conta com a realização de Rossi Som e Luz, os incentivadores são: Claro, Tirol, Nidec e Krona e o incentivo estadual: PIC – Programa de Incentivo à Cultura, Fundação Catarinense de Cultura e Governo de Santa Catarina.
“Este grande festival vem ao encontro com uma tendência internacional de grandes eventos. A organização se espelha nas melhores produções que trabalhamos no Brasil e na Europa” – afirma Ricardo Espindola, diretor executivo do Jec Rock Festival e diretor da produtora multinacional Panela Entertainment”.
PROGRAMAÇÃO
11.10 (sábado)
Portões abertos às 11h
Bradok
Somaa
Fairans
Terra de Nós Mesmos
Woodstock RevivaL
Relespública
Clemente
Anacrônica
Marcelo Nova
12.10 (domingo)
Portões abertos às 10h
Exmera
Nega Jurema
Mosaico Adulto
Banda Carabina
Mauro Mueller
Lui
Bob Marley Legend
Voraz
Egypcio
Dazaranha
Serviço
O Quê: Jec Rock Festival
Quando: 11 e 12 de outubro – sábado e domingo
Horário: Sábado das 10 às 22h – domingo das 10h às 20h
Onde: Estacionamento da Arena Joinville – Rua Inácio Bastos, 1084 – Bucarein – Joinville
Quanto: Ingressos gratuitos pelo sympla – https://www.sympla.com.br/evento/jec-rock-festival–primeira-edicao-em-joinville/3136424?share_id=copiarlink
Mais Informações
Instagram: @jecrockfestival