O Joinville Futsal viu sua longa invencibilidade de 29 jogos chegar ao fim ao ser eliminado das quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF) após perder por 4 a 3 para o Umuarama.
Após empate por 1 a 1 no jogo de ida, o Joinville não conseguiu segurar o ímpeto dos paranaenses e foi desclassificada da competição.
O destaque da partida foi a atuação do goleiro Gustavinho e do fixo Lucas Farias, do Umuarama.
Farias, inclusive, foi autor de dois gols importantes para a virada da equipe.
Com a vitória, o Umuarama avança para as semifinais e enfrenta o Praia Clube, que eliminou o Santo André.
Por ter a melhor campanha na LNF, o Umuarama joga o primeiro jogo em casa, no Paraná, e a partida de volta será em Uberlândia.
Jogo recheado de emoções
Com a melhor campanha da competição até então, o Joinville começou a partida tentando impor seu ritmo, dominando a posse de bola e buscando o ataque.
A equipe de Santa Catarina abriu o placar aos 10 minutos de jogo, com Robinho, que fez um belo chute cruzado após jogada ensaiada.
O Umuarama, no entanto, não se abateu e correu atrás do prejuízo.
Aos 19 minutos, Lucas Farias empatou a partida, aproveitando um passe preciso de Fogaça, e igualando o placar antes do intervalo.
Na segunda etapa, o Joinville rapidamente retomou a frente no marcador.
Aos 4 minutos, Ernani desviou de cabeça um cruzamento, a bola bateu na trave e acabou entrando, passando pelo goleiro Gustavinho.
Mas o Umuarama mostrou força e revirou o jogo.
Com 11 minutos de jogo, Caio aproveitou um contra-ataque para empatar a partida.
Em seguida, Macau fez o segundo gol dos paranaenses, após uma falha do goleiro Pato, que saiu da área e acabou se complicando no lance.
O Joinville ainda tentou pressionar, mas o Umuarama se manteve firme e, nos últimos minutos de jogo, aproveitou a situação de goleiro-linha do adversário para marcar o quarto gol.
Lucas Farias, novamente ele, fez o gol da classificação para os paranaenses faltando 1 minuto e 17 segundos para o fim.
O JEC ainda descontou com Lucas, aos 19 minutos e 22 segundos, mas não foi o suficiente para evitar a eliminação.
Com a derrota, a invencibilidade de 29 jogos do Joinville chegou ao fim, resultando em sua saída da competição.
Próximos confrontos
Com a eliminação do Joinville, o Umuarama segue em busca do título da LNF e agora enfrentará o Praia Clube nas semifinais.
Na outra chave, o Jaraguá aguarda o vencedor do duelo entre Pato Futsal e São Lourenço, que se enfrentam neste domingo (10) para definir a última vaga nas semifinais.