Até o dia 19 de junho (quarta-feira), empreendedores e o público em geral podem se inscrever gratuitamente para o Seminário de Economia Solidária de Joinville 2024.
Os interessados devem preencher o formulário eletrônico disponível no site da Prefeitura (bit.ly/SeminarioEconomiaSolidaria).
Realizado pela Prefeitura de Joinville, por meio do Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (Cepat), o evento será no dia 20 de junho (quinta-feira), a partir das 18h50, no prédio O Farol Espaço Colaborativo (rua Max Colin, 550, América).
“Será uma oportunidade para troca de experiências mas, também, para falar sobre possibilidades e soluções para demandas e desafios de grupos empreendedores”, explica Cristina Nogueira, diretora executiva do Cepat.
Em sua segunda edição, o Seminário de Economia Solidária terá a participação de segmentos que compõem o Comitê Gestor da Política Municipal de Fomento à Economia Solidária, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE) da Prefeitura de Joinville.
Entre os temas abordados na programação, estão mentoria para recicladores e orientações para regularização da atividade e organização em cooperativas; e a experiência de sucesso da horta comunitária do bairro Costa e Silva.
Os produtores rurais também terão espaço no Seminário que vai abordar a questão do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), registro obrigatório que define normas sanitárias e industriais em estabelecimentos de produtos de origem animal e bebidas, em Joinville.
Para representar o grupo, o evento vai receber grupos de apicultores locais.
Completando a programação, estão assuntos como panificação comunitária, importância da economia solidária no desenvolvimento do município e orientações para captações de recursos para projetos de Economia Solidária, em 2025.
O Seminário de Economia Solidária 2024 terá a participação da Vigilância Sanitária e da Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR) da SDE.