quarta-feira,

14/05/2025

Joinville/SC

Inaugurado 1º Batalhão de Pronta Resposta da Polícia Militar em Joinville

 

Nesta terça-feira, 7, ocorreu a inauguração do 1º Batalhão de Pronta Resposta (BPR) de Santa Catarina, sediado em Joinville. Essa unidade, especializada no atendimento a ocorrências de alto risco, foi estabelecida por meio do Decreto Estadual n° 335/2023.

O evento contou com a presença do comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, do comandante do 5º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Márcio Leandro Reisdorfer, e teve a participação de diversas autoridades municipais e estaduais dos poderes executivo, legislativo, judiciário e militares.

Durante a solenidade de implantação do novo batalhão, ocorreu a posse do comandante, tenente-coronel Celso Mlanarczyki Junior, bem como a entrega de agradecimentos aos parceiros do projeto.

O 1º Batalhão de Pronta Resposta (BPR) tem como objetivo reforçar a capacidade de resposta repressiva e especializada da Polícia Militar contra ações criminosas de grande impacto em Santa Catarina. A unidade foi criada para atuar em ocorrências de alto risco e será uma força de repressão contra crimes violentos e grupos criminosos que possam atuar na região norte do Estado. Além disso, o BPR estará apto a se integrar às operações de ajuda humanitária da corporação em situações de calamidade pública.

Como primeira ação, o efetivo da unidade realizou uma operação de saturação em Joinville, empregando todas as equipes do BPR, incluindo o Tático, as Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), a equipe canina e os paramédicos.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo