Inaugurada quadra coberta na Escola Municipal Honório Saldo

Os alunos da Escola Municipal Professor Honório Saldo voltaram para o início do ano letivo com uma novidade na unidade escolar.

Nesta quinta-feira (6), a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou a nova quadra coberta da escola localizada na região do Quiriri, em Pirabeiraba.

A estrutura tem 255 metros quadrados e foi construída no local onde havia a antiga quadra descoberta, em um investimento do município de R$ 768 mil.

“Essa quadra em especial é uma conquista não só da Prefeitura, mas também da Câmara de Vereadores, pois precisamos trabalhar em conjunto e fazer uma alteração na lei, pois aqui não era permitido fazer o ginásio na escola, e com essa alteração, nós conseguimos inaugurar a quadra e trazer um ambiente digno para os nossos alunos fazerem aulas de educação física e os profissionais terem espaço para executarem as atividades”, afirma o prefeito Adriano Silva.

“São quase R$ 300 milhões em obras como ampliação e melhorias nas nossas escolas e CEIs. E esse é o nono ginásio que a gente constrói em quatro anos, então um grande avanço quando a gente fala em termos de infraestrutura quando a gente fala de uma educação que é de qualidade”, reforça o secretário de Educação, Diego Calegari.

Durante a inauguração, os alunos da escola ainda tiveram a oportunidade de estrear a quadra jogando ao lado de atletas do Joinville Esporte Clube, além de interagirem com o mascote oficial do time tricolor, o Coelho que também tirou foto com as crianças.

Homenagem a Eugenio Bergmann

A nova quadra da escola Honório Saldo recebeu o nome em homenagem a Eugenio Bergmann, após sanção da Lei 9.646, de autoria do vereador Diego Machado, presidente da Câmara de Vereadores de Joinville.

Eugenio Bergmann foi secretário do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Joinville, um dos idealizadores da Fundação 25 de Julho (atual Unidade de Desenvolvimento Rural) e um dos fundadores da Sociedade Dona Francisca.

Ele ainda atuou como presidente da Associação de Pais e Professores (APP) da escola Honório Saldo e ajudou na construção da unidade, erguida no terreno doado pelo pai, Albino Bergmann. Eugenio faleceu em 2018, aos 98 anos.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo