quinta-feira,

25/07/2024

Joinville/SC

Imetro-SC interdita bombas de combustíveis por irregularidades em Joinville

Fiscais do Instituto de Metrologia do Governo de Santa Catarina (Imetro-SC) estão em ação para a Operação especial voltada para as bombas medidoras de combustíveis, em alusão à Semana do Consumidor.

O principal objetivo é assegurar que os consumidores recebam a quantidade correta de combustível e que as bombas atendam aos requisitos de segurança e meio ambiente, incluindo a integridade das mangueiras e dos bicos de abastecimento.

Essa operação especial estará em vigor até o dia 15 de março, data do Dia do Consumidor.

Durante esse período, serão realizadas visitas em estabelecimentos de diversas regiões e cidades do estado. Na última semana, os fiscais estiveram presentes em postos de combustível em Joinville e Jaraguá do Sul, no Norte do Estado.

Nessas localidades, foram fiscalizados oito postos, dos quais cinco bombas de combustível foram identificadas com irregularidades formais, sem prejuízo direto ao consumidor.

Além disso, uma bomba foi interditada por medida de segurança devido a um vazamento interno, enquanto outra foi interditada por erro de vazão, prejudicando o consumidor em 120 ml.

O diretor de Metrologia do Imetro, Hercílio de Oliveira Bez, ressalta a relevância dessas ações de fiscalização para garantir a confiança e a proteção dos consumidores.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo