quarta-feira,

24/07/2024

Joinville/SC

IBGE oferece 895 vagas no Concurso Público Nacional Unificado

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está participando do Concurso Público Nacional Unificado, que oferece 895 vagas para diversos perfis profissionais.

Este é o maior concurso já realizado na história do instituto. As informações foram divulgadas pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos em Brasília, na última quarta-feira (10), quando os editais foram lançados.

Anunciado no ano anterior, esse concurso adota um novo modelo de seleção de servidores públicos federais, permitindo que os candidatos concorram a cargos efetivos oferecidos por diferentes órgãos por meio de uma única prova.

No total, o certame contempla 6.640 vagas de 21 órgãos federais.

Os editais, divididos em oito blocos temáticos, juntamente com o cronograma do processo seletivo e outras informações, estão disponíveis na página oficial do concurso na internet.

O período de inscrições será de 19 de janeiro a 9 de fevereiro, e a realização da prova está prevista para 5 de maio.

As vagas oferecidas pelo IBGE neste concurso público unificado estão distribuídas em sete dos oito blocos temáticos, sendo que para os cargos do instituto não haverá prova de títulos.

O Bloco 4 é o único que não apresenta oportunidades de trabalho no IBGE.

De acordo com o ministério, cada candidato poderá se inscrever apenas para vagas de um determinado bloco, alinhando-se com sua trajetória acadêmica e interesse pessoal.

Arte Enem dos Concursos. Blocos Temáticos. Foto: Arte/EBC

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo