O Hospital Bethesda vem a público esclarecer que foi vítima – e também denunciante – de uma fraude envolvendo doações destinadas à instituição. Outros hospitais de Santa Catarina também foram afetados por esquema semelhante.
Segundo investigações, empresas que atuavam como intermediárias entre entidades filantrópicas e a Celesc ofereciam a possibilidade de que cidadãos realizassem doações diretamente na fatura de energia elétrica.
No entanto, parte desses valores não chegava às instituições beneficiadas, sendo desviada pelas empresas.
A própria Celesc também foi considerada vítima, já que não tinha conhecimento do uso das contas de energia para captação das doações.
O Hospital Bethesda identificou indícios de irregularidades há cerca de seis meses, reunindo informações e provas que resultaram em denúncia formal às autoridades competentes.
Desde então, a instituição tem colaborado integralmente com as investigações.
Em nota, o Diretor Executivo do hospital, Dr. Lúcio Slovinski, afirmou:
“Reforçamos que o Hospital Bethesda foi vítima dessa prática criminosa. Lamentamos profundamente que recursos voltados ao cuidado da população tenham sido alvo de fraudes. Atualmente, todas as doações são realizadas de maneira segura e supervisionadas pela instituição.”
O Hospital Bethesda reafirma seu compromisso em oferecer atendimento de qualidade, pautado pela ética, integridade e confiança da sociedade.