Nesta quarta-feira (29), a Polícia Civil, por meio dos policiais da 5ª Delegacia de Joinville, executou um mandado de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão nos bairros Boehmerwald, Itaum e Ulysses Guimarães.
Apesar de não terem sido encontrados os objetos roubados da vítima nos locais, próximo a um dos alvos, um homem teve o mandado de prisão preventiva por furto qualificado cumprido.
Durante a ação, foram apreendidos dois aparelhos celulares, buscando reunir novas evidências para aprofundar a investigação.
O indivíduo detido possui um histórico extenso de crimes contra o patrimônio nos estados do PR, GO e SC. Mesmo monitorado por tornozeleira eletrônica, isso não o impediu de continuar cometendo crimes.
Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Joinville, aguardando as deliberações da justiça.