segunda-feira,

16/02/2026

Joinville/SC

Homem deixa o presídio, ameaça ex-companheira com facão e acaba preso pela PM em Itajaí

 

Neste domingo (15), uma ocorrência de lesão corporal mobilizou a Polícia Militar na cidade de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, na noite desta semana.

Clique e receba notícias do Jornal Razão em seu WhatsApp: Entrar no grupo

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram cerca de oito pessoas tentando proteger uma mulher do próprio companheiro. O homem estava ensanguentado, portava um facão e uma pá e apresentava sinais visíveis de embriaguez.

Segundo relatos colhidos no local, o suspeito teria invadido a residência conduzindo um Peugeot 207 Passion, avançando contra as pessoas que estavam no imóvel e provocando pânico. Diante da gravidade da situação, as guarnições entraram na casa e deram ordens para que o homem largasse as armas e se colocasse em posição de abordagem.

O agressor, no entanto, desobedeceu às ordens policiais, permaneceu exaltado e não colaborou com a ação. Para preservar a integridade da vítima e das demais pessoas presentes, foi necessário o uso da pistola elétrica Spark. O disparo foi eficaz e possibilitou a imobilização e algemação do indivíduo com segurança.

Após o controle da ocorrência, a vítima relatou que o companheiro havia saído do presídio há poucos dias e que o relacionamento era marcado por brigas constantes. Na data dos fatos, segundo ela, o homem teria ido a um bar e, posteriormente, passou a enviar mensagens intimidatórias via WhatsApp. Em seguida, ele teria invadido a residência com o veículo, armado com o facão e o mapá, fazendo ameaças.

O autor foi encaminhado ao Centro Integrado de Saúde (CIS), no bairro São Vicente, em Itajaí, para avaliação médica. Na sequência, ele foi levado à delegacia, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.

Fonte Original | Segurança – Jornal Razão

Você não pode copiar o conteúdo desta página