Um homem com diversas passagens criminais foi detido em flagrante após uma perseguição policial por suspeita de tráfico de drogas na Zona Oeste da cidade de Joinville.
A ação começou quando policiais militares receberam informações sobre um Volkswagen Gol circulando no bairro Vila Nova, em direção à BR-101, com placas de uma caminhonete Hilux.
Após localizarem o veículo na Rua XV de Novembro, os policiais deram início a uma perseguição, tentando fazer com que o motorista parasse.
O condutor ignorou os sinais luminosos e sonoros da viatura, empreendendo fuga em alta velocidade e realizando manobras perigosas, como invadir a contramão e tentar colidir com a viatura.
A perseguição só terminou quando o motorista perdeu o controle do veículo em uma curva, onde o veículo foi interceptado.
Durante a revista no carro, os policiais encontraram cerca de 150 gramas de crack e R$1.000,00 em dinheiro trocado.
Foi constatado que o motorista, um homem de 45 anos, possuía uma extensa ficha criminal, incluindo crimes como adulteração de veículo, receptação, posse e tráfico de drogas, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma, entre outros.
O suspeito alegou aos policiais que teria alugado o veículo e posteriormente trocado as placas do carro. Tanto ele quanto o automóvel foram encaminhados à Central de Polícia Civil para os procedimentos legais.